O Vitória está cada vez mais distante da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol no fim do segundo tempo, o Leão superou o Fluminense por 2 a 1, nesse sábado (26), no Barradão, em Salvador (BA).
O jogo estava empatado até os 43 do segundo tempo, quando Alerrandro, de pênalti, marcou o gol da vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Leão vai a 35 pontos e assume a 14ª posição do Brasileirão. Já o Flu permanece com 36, na 12ª colocação.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (2). O Vitória enfrentará o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Já o Fluminense recebe o Grêmio, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois jogos valerão pela 32ª rodada da Série A.
Relato da partida
Pênalti anulado!
A torcida do Vitória foi à loucura logo aos 5 minutos de jogo. Willian Oliveira caiu dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. No entanto, após consulta ao VAR, a infração foi anulada.
Capitão no meio da torcida
Fora do jogo por suspensão, o zagueiro Wagner Leonardo protagonizou uma cena inusitada no Barradão. O capitão do Leão assistiu a parte do jogo no meio da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), principal Organizada do clube.
Dentro de campo, o time da casa fez um primeiro tempo superior e criou boas oportunidades. A melhor delas ocorreu aos 31 minutos. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e cruzou dentro da área. De primeira, Lucas Esteves chutou firme, e a bola passou com perigo à meta defendida por Fábio.
O Flu respondeu aos 40. Depois de bonita construção ofensiva, a bola sobrou para Lima na entrada da área. O meia finalizou colocado, e Lucas Arcanjo fez grande defesa. A bola chegou a bater na trave antes de voltar para os braços do goleiro rubro-negro.
Vitória abre o placar!
O gol do Vitória saiu aos 46. Lucas Esteves cobrou falta fechadinha, Neris cabeceou na primeira trave e a bola morreu no fundo das redes.
Fluminense empata!
O Fluminense voltou para o segundo tempo com sede de empatar a partida e, aos 15 minutos, conseguiu. Martinelli pegou a sobra do cruzamento e, da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo. A bola ainda tocou no travessão, bateu em Lucas Arcanjo e entrou no gol.
Pênalti e gol para o Vitória!
Aos 42 minutos do segundo tempo, Matheuzinho caiu na área após dividida com Lima, e o árbitro marcou pênalti. Alerrandro cobrou e garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 1.