sábado, julho 13, 2024
Publicidadespot_img
HomeE.C BAHIAFim da torcida única pode acontecer no 1º semestre, indica Werner

Fim da torcida única pode acontecer no 1º semestre, indica Werner

Líder da SSP ressaltou que o trabalho para liberar é em conjunto com os clubes e as federações

O retorno das torcidas visitantes em clássicos de futebol entre Bahia e Vitória pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2024. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, indicou essa possibilidade em uma conversa exclusiva com o Portal A TARDE. Ele enfatizou que a decisão depende do diálogo entre os atores envolvidos, das recomendações de segurança e da flexibilização por parte dos clubes em relação à quantidade de ingressos. A segurança é um fator crucial nesse processo, e o objetivo é garantir a proteção dos torcedores. A retomada da confiança das pessoas é fundamental para que o retorno da torcida seja viabilizado.
Atualmente, os clássicos BA-VI são realizados apenas com a torcida do time mandante, seguindo uma recomendação do Ministério Público da Bahia desde 2018. No entanto, havia expectativas de que o primeiro clássico de 2024 pudesse novamente contar com as duas torcidas.
O governador Jerônimo Rodrigues, torcedor declarado do Vitória, tem se engajado publicamente desde dezembro de 2023 para revisar essa medida. Representantes do Ministério Público estabeleceram critérios que deveriam ser cumpridos pela SSP, pelo Bahia e pelo Vitória, e a sugestão de clássicos com apenas torcedores do mandante foi retirada. Assim, a chamada “torcida única” pode estar com os dias contados.
RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

https://www.alibaba.com/product-detail/Your-Logo-Here-Custom-Hoodie-Collection_1601059272421.html on Popó X Bambam: saiba quanto cada um faturou em luta de 36 segundos
Verified by MonsterInsights