sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidadespot_img
HomeEDUCAÇÃOBahia esta entre os estados com maior índices de matrículas em tempo...

Bahia esta entre os estados com maior índices de matrículas em tempo integral

A Bahia está entre os estados que apresentaram maior percentual de alunos em tempo integral matriculados na rede pública do ensino fundamental. O estado está entre os nove que apresentaram percentuais acima da média nacional, que é de 17,5%. Os estados que estão acima da média nacional são: Ceará, com 51,4%; Piauí, com 48,9%; Maranhão, com 40,3%.

O desempenho do Nordeste foi elogiado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante a divulgação do censo. Ele associou o resultado a políticas públicas como o Programa Escola em Tempo Integral, que prevê o aumento das vagas em tempo integral, ou seja, com uma jornada igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais. Sancionado em julho de 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa previu R$ 4 bilhões em investimentos para ampliar em 1 milhão o número de matrículas em tempo integral nas escolas de educação básica no ano passado. A meta é alcançar, até 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas. Os piores índices ficaram com Rondônia (2,9%), Amapá (4,4%), Roraima (4,5%) e Santa Catarina (5,8%).

É ótimo ver o compromisso com a educação integral e o investimento em programas que beneficiam os estudantes. Parabéns à Bahia e aos demais estados que estão priorizando essa importante modalidade de ensino! 📚👏

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments