sábado, julho 13, 2024
Publicidadespot_img
HomeMOBILIDADEEm parceria com o Banco do Brasil Governo da Bahia assina acordo...

Em parceria com o Banco do Brasil Governo da Bahia assina acordo para pagamento da Ponte Salvador-Itaparica

O Governo da Bahia firmou contrato de garantia para pagamento do aporte de recursos ao Fundo Garantidor da Ponte Salvador-Itaparica. Administrado pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o processo assegurou a garantia feita através do Banco do Brasil (BB) para custear a operação com o Consórcio.

O contrato foi assinado no dia 29 de fevereiro, com a participação do secretário de infraestrutura, Sérgio Brito, além de Du Jianhua, responsável pela Concessão Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica. Além deles, também assinou o gerente da agência Setor Público da Bahia, Marcus Paulo Neves Brito.

No último sábado (9), os contêineres com equipamentos e materiais que serão usados na sondagem da Ponte Salvador-Itaparica desembarcaram em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Embarcados em um navio que saiu da China com destino ao Rio de Janeiro, até chegar em carretas na Bahia, a viagem durou cerca de 34 dias.


​O processo de sondagem para a execução da obra também já foi iniciado, com a Concessionária responsável pela construção, operação e manutenção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica atuando no local.

A perfuração para coleta de amostras do solo foi realizada em uma área próxima ao terminal do ferry boat.

* Publicado por N.R. Fotos: Divulgação/GOVBA.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

https://www.alibaba.com/product-detail/Your-Logo-Here-Custom-Hoodie-Collection_1601059272421.html on Popó X Bambam: saiba quanto cada um faturou em luta de 36 segundos
Verified by MonsterInsights