quinta-feira, maio 23, 2024
Publicidadespot_img
HomeCBFNovidades: CBF anuncia mudanças na arbitragem para o início do Brasileirão;

Novidades: CBF anuncia mudanças na arbitragem para o início do Brasileirão;

Mudanças feitas pela IFAB envolvem punições para infrações de mão não deliberada e invasões

Na noite de terça-feira, 9 de abril, a Comissão de Arbitragem da CBF convocou árbitros de todo o país para uma reunião com o intuito de informar sobre as atualizações promovidas pela International Football Association Board (IFAB). Esta instituição é responsável por regulamentar as regras do futebol mundial e revisa seu livro de regras anualmente, fornecendo recomendações que devem ser seguidas pelas confederações.

A IFAB sugere que as mudanças sejam implementadas a partir de julho, mas permite adaptações antecipadas caso haja competições que iniciem antes, como é o caso dos Campeonatos Brasileiros. As novas medidas entrarão em vigor a partir do próximo sábado, 13, nas competições organizadas pela CBF que começam nesta data.

Para os campeonatos já em andamento, as mudanças serão válidas a partir das seguintes fases: Copa do Brasil – 3ª Fase; Copa do Nordeste – Semifinal; Copa Verde – Final; Feminino A1 – 2ª Fase; Brasileirão Sub-20 – 2ª Fase; Brasileirão Feminino Sub-20 – 2ª Fase; e Copa do Brasil Sub-17 – Semifinal.

Durante o mês de abril, mais de cem árbitros, assistentes e árbitros de vídeo, todos com escudo FIFA e experiência nas Séries A e B, passam por treinamentos ministrados pela Comissão de Arbitragem no Rio de Janeiro. Estão se preparando para a temporada deste ano e se familiarizando com as mudanças nas regras.

Entre as principais alterações que serão aplicadas a partir de 2024, destacam-se as mudanças nas punições para infrações de mão não intencionais e invasões de atletas, ambas em situações de pênalti.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

https://www.alibaba.com/product-detail/Your-Logo-Here-Custom-Hoodie-Collection_1601059272421.html on Popó X Bambam: saiba quanto cada um faturou em luta de 36 segundos
Verified by MonsterInsights