sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidadespot_img
HomeE.C BAHIACom calçada da fama, Bahia celebra os 35 anos do bicampeonato de...

Com calçada da fama, Bahia celebra os 35 anos do bicampeonato de 88

Evento foi inaugurado nesta quinta-feira, 29, no museu do clube

Celebrando o 35º aniversário do bicampeonato brasileiro de 1988, o Esporte Clube Bahia inaugurou uma exposição especial intitulada “Esquadrão Eterno” no Museu do clube, localizado na Arena Fonte Nova. O evento, realizado na tarde de quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, contou com uma linha do tempo de todos os jogos da equipe tricolor, a camisa do título e a “calçada da fama”, que exibe os pés dos atletas campeões e as mãos dos goleiros.

Para homenagear os torcedores que mais apoiam o Esquadrão, a exposição premiou os 500 primeiros torcedores que compraram a camisa retrô da equipe, que foi minimamente modificada, trazendo o “oito-oito” no centro1. Além disso, a camisa também contou com o patch do título no canto inferior, com a frase da exposição “Esquadrão Eterno”.

O evento do “bicampeonato brasileiro” trouxe algo inédito: a calçada da fama, com o molde do pé de Paulo Rodrigues, Bobô, Charles Fabian, Zé Carlos e muitos outros ídolos da torcida tricolor. Para os torcedores presentes na exposição, uma minibiografia também foi colocada no museu, com imagens de Evaristo de Macedo, técnico da equipe tricolor, e toda a equipe que vestiu a camisa azul, vermelha e branca na temporada de 88.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments