sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidadespot_img
HomeBlogCom a coluna fraturada zagueiro do Jequié não precisará de cirurgia

Com a coluna fraturada zagueiro do Jequié não precisará de cirurgia

Bahia se solidarizou com o atleta, que passou pelo clube em 2021

Após sofrer uma fratura no fim do jogo entre Jequié e Bahia, pela semifinal do Campeonato Baiano, o zagueiro Sérgio Baiano, de 25 anos, foi levado para o Hospital Prado Valadares, mas não precisará passar por cirurgia. O jogador caiu de mau jeito no gramado após dividir bola no alto, no último sábado, 9.

De acordo com o Dr. Jamerson Sampaio, diretor médico do Jequié, o tratamento será conservador, com o uso de colete específico por cerca de 60 dias. “Sérgio chegou no hospital sentindo bastante dor na região da coluna lombar, então fizemos tomografia de toda a coluna e identificamos as fraturas”, explicou.

“Eu discuti o caso dele com um neurocirurgião e, a princípio, não precisa de nenhum tipo de cirurgia. Ele vai usar o colete de putti por aproximadamente 60 dias, para dar estabilidade à coluna, e nós vamos utilizar analgésicos e antiinflamatórios para controle da dor”, complementou.

Na manhã deste domingo, 10, o Jequié emitiu um comunicado informando que Sérgio deve receber alta e ficar acompanhado do elenco no alojamento do clube. O tempo de recuperação não foi informado. Confira a íntegra da nota oficial:

O atleta Sérgio Baiano, que sofreu uma trauma na região lombar na partida contra o Bahia, foi conduzido ao Hospital Prado Valadares, onde foi submetido a uma tomografia e medicado.

O exame constatou algumas fraturas na coluna, mas felizmente, o tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia.

O médico da ADJ, Dr. Jamerson Sampaio acompanhou todo o atendimento, prestando assistência ao atleta.

Nosso zagueiro tem previsão de alta para ainda hoje e passará a noite no alojamento do Jipão, junto com os seus companheiros de elenco.

Adversário da semifinal, o Bahia também se pronunciou e prestou solidariedade ao jogador. Sérgio passou pelo Bahia em 2021, quando atuou pela equipe de transição que disputou o Campeonato Baiano.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments